| 09/02/2009 20h44min
O técnico da Argentina, Diego Maradona, ressaltou a importância do meia-atacante Lionel Messi no seu esquema e disse que o jogador atuará na seleção exercendo a mesma função que faz no Barcelona.
Messi está confirmado na seleção argentina que vai encarar a França nesta quarta, no Velodrome de Marselha. Será a segunda partida de Maradona à frente da equipe, e a primeira com o meia-atacante em campo.
– Quero que Messi seja artilheiro, passador, quero que ele faça tudo. Acho que sua melhor posição é que ele atua pelo Barça, na direita, buscando a bola e entrando em diagonal, onde se sente mais à vontade. Se está dando resultado quando ele atua pela direita, se ele passa pelos adversários com facilidade indo na diagonal para a esquerda, eu seria muito burro se o escalasse em outra posição – disse.
Maradona ainda explicou que conversa muito com Messi e dá muitos conselhos para sua carreira.
– Tento tranquilizá-lo, para que não fique louco se perder a Bola de Ouro para Cristiano Ronaldo. Messi vai ganhá-la por 10 anos seguidos e se encher de troféus – disse.
O astro também garantiu que Messi tem maturidade suficiente para lidar com as comparações feitas com o maior jogador argentino da história.
– Acho que Lionel tem a personalidade necessária para deixar que vocês falem qualquer coisa – disse.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.