| 10/02/2009 12h06min
A Copa das Confederações na África do Sul acontece em junho. O passado recente mostra que participar de uma boa campanha nesta competição pode garantir uma convocação para a Copa do Mundo no ano seguinte, como aconteceu com boa parte dos jogadores brasileiros da vitoriosa campanha de 2005, na Alemanha. A quatro meses do torneio, o técnico brasileiro Dunga já admite que as vagas abertas não são muitas:
– Com as Eliminatórias para a Copa do Mundo, a chance de fazer testes é menor, mas tentamos fazer quando temos uma brecha. Não tem porque dizer que o grupo está fechado agora. A experiência ensina que isso não faz bem para o grupo nem para os jogadores. Agora, é claro que existe uma base que já está sendo montada e eu não preciso nem dizer qual é. Basta ver quem vem jogando, sendo chamado sempre.
Adversário do Brasil nesta terça, a Itália também participará da Copa das Confederações. Depois de deixar a seleção italiana ao conquistar a Copa do Mundo da Alemanha em 2006, Marcelo Lippi retornou ao comando da equipe no ano passado após a eliminação do país nas quartas-de-final da Eurocopa. O treinador comparou a preparação do time a competição de 2006 com a de agora, para a Copa na África do Sul.
– Na preparação para a Copa de 2006, só fomos disputar amistosos com seleções de alto nível após um ano e meio. Agora, já vou enfrentar um adversário de peso após seis meses no comando. Mas é uma situação diferente porque estamos começando em um nível diferente e disputar esses jogos dá confiança aos jogadores – disse Lippi.
Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.