| 09/02/2009 21h02min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, lamentou o desgaste físico que os jogadores terão no amistoso com a Itália, marcado para as 17h45min (horário de Brasília) desta terça no Emirates Stadium, em Londres. Ainda assim, ele garantiu que o Brasil sempre se motiva de uma forma particular quando enfrenta os tetracampeões mundiais.
– O jogo será na terça, e muitos jogadores estiveram em campo no último domingo. E alguns fizeram longas viagens. Não foi possível fazer um trabalho de preparação. Mas quando se joga contra a Itália, sempre encontramos estímulos especiais. Porém, um amistoso como esse nunca será como um jogo de Copa do Mundo, quando há muito mais coisas em jogo – explicou.
Dunga, no entanto, não escondeu a insatisfação quando perguntado pelo atacante Amauri, que não foi liberado pela Juventus. O jogador está prestes a obter cidadania italiana e ainda cogita defender a seleção do país europeu.
– Se Amauri jogará por Brasil ou Itália, você deve perguntar a ele – disse a um jornalista durante a coletiva de imprensa em Londres. – Mas não fiquei aborrecido pelo fato de a Juventus não ter liberado o jogador. Há uma regra e ela precisa ser respeitada – acrescentou, referindo-se à convocação feita a menos de 15 dias da partida.
O técnico do Brasil também explicou o motivo de não ter chamado Amauri em outras convocações, mesmo com sua boa temporada na equipe italiana. Para ele, há jogadores melhores no grupo nacional.
– Tenho Luís Fabiano, Adriano e Pato. Por que convocaria Amauri? – disse Dunga, que lembrou a época em que vestia a camisa oito da equipe verde-amarela. – No meu tempo, ninguém me impedia de defender a Seleção.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.