| 11/02/2009 07h10min
Repercutiu forte na imprensa italiana a derrota para o Brasil por 2 a 0, em Londres. O site do jornal La Gazzetta dello Sport estampou em manchete o "espetáculo" dado pela Seleção Brasileira no Emirates Stadium. No texto, elogios para os jogadores brasileiros, inclusive para Ronaldinho, do Milan.
"Simplesmente se confrontou com um time mais forte, que jogou melhor. (...) Os rostos dos jogadores italianos estampavam o sofrimento, especialmente quando Ronaldinho crescia."
Robinho e Elano marcaram dois belos gols que decidiram a partida. O Corriere della Sera não
poupou de críticas o sistema defensivo da Itália.
"Os azuis sofreram com
a habilidade dos brasileiros, que no primeiro tempo aproveitaram a indecisão dos campeões do mundo na defesa".
A maioria dos meios de comunicação esportivos do país reclama do gol de Grosso duvidosamente anulado pela arbitragem. Mesmo assim, reconhecem que a vitória brasileira foi merecida.
"Lenta, a Itália não conseguiu conter a exuberância técnica do Brasil. O 2 a 0 para o time de Dunga foi com méritos", escreve o site Tutto Sport.
O clássico mundial teve repercussão também na América do Sul. O Olé, da vizinha e rival Argentina, elogiou a categoria do time brasileiro:
"Com a categoria de um grande, o Brasil passou por Londres e
superou claramente o campeão do mundo. Foi um contundente 2 a 0 contra a Itália, em um dos amistosos mais fortes desta data Fifa".
"A Itália se confrontou com um time mais forte, que jogou melhor", diz imprensa italiana
Foto:
Andy Rain, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.