| 12/02/2009 13h17min
Após o empate de 0 a 0 com o Ypiranga, em Erechim, o Inter considera positiva a estratégia de usar time misto no Gauchão. Tanto que vai dar sequência ao revezamento de jogadores para a partida de domingo, às 19h10min, contra o Caxias, no Beira-Rio. De acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian, muitos dos que atuaram na noite de quarta devem ser poupados.
Portanto, quem ficou de fora tem mais chance de enfrentar o Caxias. São os casos de Nilmar, Índio, Magrão e Guiñazu. D'Alessandro, que ainda trata uma pequena contusão muscular, não deve voltar ainda. Bolívar, que também volta de lesão, tem maior possibilidade de ser aproveitado. Álvaro e Alex, que jogaram as duas partidas em Erechim, devem ser poupados. Kleber, que jogou apenas a segunda, deve permanecer.
A grande novidade deve ser Alecsandro. O centroavante recém-contratado já está no seu peso ideal, porém sem ritmo de jogo. É provável que seja alternativa para o segundo tempo.
Os garotos que voltaram da seleção
brasileira sub-20 não tiveram férias, mas devem seguir com o grupo para serem utilizados por Tite, principalmente Walter, Sandro e Giuliano. Depois do jogo contra o Ypiranga, o vice de futebol Fernando Carvalho elogiou os garotos e a iniciativa de usar time misto.
— Temos um grupo amplo e qualificado exatamente para que o treinador tenha estas alternativas. É claro que vai depender do jogo. Sempre que houver necessidade, vamos usar este tipo de estratégia, principalmente porque temos jogadores como Andrezinho e Glaydson, além de Giuliano e Walter, que estão chegando agora, e Danny Morais. Eles equivalem, quase, aos jogadores que estão no grupo de cima — avalia Carvalho.
Um time possível para enfrentar o Caxias: Lauro, Bolívar (Danilo Silva), Índio, Danny Morais e Kleber; Sandro (Maycon), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Giuliano); Taison e Walter (Alecsandro).
Relembre o Gre-Nal do Século, que faz 20 anos nesta quinta:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.