| 13/02/2009 00h08min
Jogando em casa, debaixo de uma chuva fina e persistente, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, com gols de Rorigo e Jorge Wagner, seguindo na cola do Corinthians, adversário de domingo, no Morumbi. Márcio Mixirica descontou para o time visitante.
Desfalcado de Rogério Ceni (lesionado), além de Hernanes e André Dias, ambos suspensos, a equipe do técnico Muricy Ramalho não mostrou um bom futebol e errou muito na troca de passes no meio-campo. Mas a vitória deixou o hexacampeão brasileiro no terceiro lugar na tabela do Paulistão. O time agora tem 16 pontos, um a menos que seu próximo rival. O Palmeiras lidera a classificação com 18 pontos, aproveitamento de 100%. Já a Ponte Preta é apenas a 11ª colocada, com oito pontos. No domingo, recebe o são Caetano em Campinas.
Apesar de erros, São Paulo sai na frente
O São Paulo mostrou-se perdido em grande parte da primeira etapa. Sem Hernanes, expulso na partida anterior, contra o Botafogo-SP, o time do Morumbi sentiu a falta de seu principal articulador no momento de chegar ao ataque. Assim, não foi raro ver Richarlyson e Hugo esbarrarem na zaga do time campineiro, antes de a bola conseguir alcançar Washington e Borges. Tanto não foi difícil ver a equipe paulistana se perder no momento de marcar Neco e Savóia, os atacantes da Ponte Preta.
Mas depois de ver Borges chutar para fora, quando estava na cara do gol, o Tricolor Paulista conseguiu acertar as redes de Aranha. Em cobrança de falta, Jorge Wagner mandou direto para o gol, sem tocar em ninguém. O árbitro assinalou o gol para o zagueiro Rodrigo, que saltou para cabecear, e saiu comemorando, pulando até mesmo em um Policial Militar que estava atrás do gol campineiro.
Vitória confirmada no segundo tempo
Apesar da vantagem no placar, o São Paulo começou a segunda etapa sendo pressionado pela Ponte Preta. Na primeira tentativa do time de Campinas, Neco sofreu falta bem perto da grande área, mas a cobrança foi desperdiçada por Edílson.
Vendo a Ponte Preta arriscar mais, o time são-paulino passou a explorar os contragolpes. E numa das arrancadas, conseguiu arrumar uma falta. Na cobrança, sem interferência de outros jogadores ou arbitragem, não teve jeito. Jorge Wagner arriscou e acertou em cheio as redes do goleiro Aranha, sem chances de defesa.
Para tentar se recuperar, o técnico Sérgio Soares sacou Savóia e colocou Márcio Mixirica. E foi dele único gol do time campineiro, de cabeça, aos 40 minutos, fechando o placar do jogo em 2 a 1, numa bobeira da zaga tricolor.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.