| 18/02/2009 09h42min
O Caxias tem a chance de buscar recuperação nesta quarta em outra competição. Eliminado das finais do primeiro turno do Gauchão, o time grená estreia na Copa do Brasil diante do Guaratinguetá-SP, às 20h30min, no Estádio Ninho da Garça, na região paulistana do Vale do Paraíba. Acompanhe a partida no placar ao vivo do clicRBS.
Em sua sétima participação, a equipe terá pela frente um compromisso difícil. No sábado, o time paulista goleou o Santo André por 4 a 0 e está em 11º lugar no Paulistão, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Depois que Estevam Soares substituiu Argel, o grupo cresceu de produção.
Quanto ao time grená, nenhuma novidade. A equipe que entrará em campo esta noite será a mesma que iniciou a partida contra o Inter, domingo, na derrota de 5 a 1 no Beira-Rio. O zagueiro Ciro segue entre os titulares, já que Zacarias ficou em Caxias do Sul para tratar de uma lesão na coxa esquerda. Mika, promovido de reserva a titular depois das seis dispensas de sexta-feira, acredita em uma reabilitação.
– Agora é esquecer o Gauchão e focar na Copa do Brasil. Aqui está todo mundo querendo – avisou.
A vantagem do Caxias é que o adversário não é nada desconhecido. Além de Argel, o auxiliar Claudiomiro, o preparador físico Dudu e o atacante Júlio Madureira estavam até pouco tempo do outro lado.
Conforme o regulamento da Copa do Brasil, se o Caxias vencer por dois gols ou mais de diferença não será necessário o jogo de volta, dia 4 de março, no Centenário. Marcar gol fora de casa também é importante, já que nesta competição o saldo qualificado vale como critério de desempate.
Ao contrário da equipe gaúcha, o Guaratinguetá não está em crise, vem de uma goleada a favor e conta com técnico e jogadores mais experientes. Estevam Soares, ex-Palmeiras, Coritiba e Ponte Preta, assumiu na quinta rodada do Paulistão e ainda não perdeu. Argel, seu antecessor e agora adversário, deixou o clube sem vencer em 2009.
Os principais jogadores estão no ataque: Rodrigão, 30 anos, ex-Inter, Palmeiras e Vitória, e Wellington Amorim, 32, ex-Figueirense e São Caetano. A dupla já marcou seis gols neste início de ano, quatro do ex-colorado e dois de Amorim.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.