| 20/02/2009 21h44min
O Grêmio já enviou para a CBF e para a Conmebol a lista dos jogadores para a disputa da primeira fase da Copa Libertadores. A falta de tempo e de convicção impediu que o clube contratasse um volante para o início da competição, de acordo com o diretor-executivo Mauro Galvão.
– O fato de não termos contratado ninguém ainda foi por falta de tempo e convicção. A lista é boa, já entregamos à CBF e à Conmebol, agora é se concentrar bem nessa primeira fase para a equipe entrar determinada buscando a classificação – diz ele.
Mauro Galvão lamenta a lesão inesperada do volante Willian Magrão, mas acredita que o grupo do Grêmio é bom para iniciar a Copa Libertadores. O clube tentou a contratação de Fabinho, do Corinthians, mas a negociação não foi fechada.
– Ninguém esperava e nem gostaria que acontecesse (a lesão do Willian Magrão), isso nos fez pensar em trazer jogador para o lugar dele. Mas acho que temos um bom grupo, capaz de substituir o Magrão, claro, sempre torcendo para que ele possa voltar logo.
Recentemente, o volante Emerson declarou que gostaria de voltar ao Grêmio. Mauro Galvão faz elogios ao jogador, mas indica que, no momento, a contratação dele seria inviável.
– Ficamos sabendo através de entrevistas que o Emerson tem vontade de voltar para o Grêmio, mas ele faz parte do grupo do Milan, então é difícil pensar em um acordo com ele nesse momento. É um jogador de qualidade, experiência, jogamos juntos em 1996, e claro que qualquer equipe gostaria de contar com ele.
O Grêmio ainda pode contratar um volante no decorrer da Copa Libertadores. Mauro Galvão, porém, destaca que os jogadores inscritos para a primeira fase é que indicarão se a equipe precisará de um novo reforço para a segunda fase.
– Nesse momento o grupo é esse. Na próxima fase, se Deus quiser com a equipe se classificando, certamente quem vai definir isso serão os próprios jogadores, cada um tem que fazer o máximo para assegurar sua vaga.
A lista dos relacionados para a competição internacional conta com algumas surpresas. O volante Julio Cesar e o goleiro Alessandro são dois desses nomes.
– Escolha técnica, da comissão técnica, que acabou escolhendo o terceiro goleiro – explica Mauro Galvão sobre Alessandro.
– É um jogador que tem tido bom desempenho nos juniores, por isso foi chamado para se integrar ao grupo principal, e treinou bem em Bento (na pré-temporada). Ele ainda não teve uma oportunidade real em sua posição, mas acreditamos no jogador – diz o diretor-executivo sobre Julio Cesar.
As ausências do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Perea, de acordo com Mauro Galvão, são por motivo de lesão. Os dois ainda não estão totalmente recuperados e seguem no departamento médico.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.