| 22/02/2009 13h11min
O Milan conquistou no sufoco uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Cagliari, neste domingo, no Estádio San Siro, em Milão. O gol foi marcado por Seedorf. Com o resultado, a equipe chegou aos 48 pontos no Campeonato Italiano, 11 a menos do que a líder Inter de Milão, e está na terceira posição. O Cagliari, com 37, é o sétimo.
Sem poder contar com Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Pato, todos com problemas médicos, o técnico Carlo Ancelotti encontrou dificuldades para escalar um time ofensivo, que pudesse superar a anunciada retranca do Cagliari.
No meio-campo, a equipe da casa tinha Pirlo, Flamini e Jankulovsky, que é lateral de origem, atuando como volantes. Os meias eram Beckham e Seedorf, com Inzaghi isolado na frente. Apesar do esforço, o Milan não encaixou com a formação, e os visitantes não tiveram muitas dificuldades para levar 0 a 0 para o intervalo.
Foram 45 minutos de muita marcação, passes errados e poucos chutes a gol. Um jogo morno, que irritou torcedores de ambos os lados. A impressão deixada era a de que poderiam jogar por dias seguidos que o placar continuaria o mesmo.
E só não continuou porque a sorte resolveu soprar a favor do Milan. A zaga adversária se atrapalhou, em lance em que o goleiro Marchetti vacilou também, e a bola sobrou para Seedorf abrir o placar aos 20 minutos da etapa final.
Com o gol, o Milan reduziu a pressão e passou a valorizar mais a posse de bola. O Cagliari, que até então estava satisfeito em se defender, avançou as linhas e passou a agredir mais. A defesa do Milan, bem postada, soube segurar a vitória.
As informações são do Globoesporte.com.
Resultados deste domingo:
Milan 1 x 0 Cagliari
Catania 2 x 0 Reggina
Fiorentina 2 x 1 Chievo
Lecce 0 x 2 Lazio
Napoli 0 x 1 Genoa
Sampdoria 1 x 0 Atalanta
Torino 1 x 0 Udinese
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.