| 23/02/2009 13h12min
O técnico Tite pode repetir o time do Inter pela primeira vez no ano contra o Novo Hamburgo, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. A partida será nesta quinta-feira, às 19h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Para Tite, as modificações que o elenco sofreu, como as saídas de Marcão, Edinho e Alex, prejudicaram a finalização da equipe titular. Até o momento, o time disputou 10 jogos sem ter a mesma escalação.
Com a venda de Alex, as alterações podem estar perto do fim, e o elenco ideal mais próximo, com um desenho tático parecido com o da temporada passada, segundo o próprio Tite.
— Ele (o time) teve três modificações, e não teve a sequência estrutural, com o sistema tático do primeiro volante, para repetir. Ele sofreu porque também procurou preservar atletas para não machucar no início da temporada. Mas nós estamos buscando um padrão — explicou o treinador.
Já neste domingo, o volante Sandro cumpriu o papel exercido por Edinho, com Magrão
e Guiñazu um pouco mais adiantados.
Sobre Kleber, substituído por Marcelo Cordeiro, Tite destacou que o lateral precisa de um tempo maior para recuperar ritmo:
— Por mais experiente que Kleber possa ser ele tem um tempo de adaptação. No futebol tem que ter um pouquinho de calma para que as coisas aconteçam. Eu queria apressar todo o processo dos 11 e deixar para jogar, mas não é assim.
Nesta segunda-feira, os jogadores ganharam folga no Beira-Rio. A provável escalação para a quinta-feira tem Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber, Sandro, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro, Taisson e Nilmar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.