| hmin
A Síria disse nesta segunda, dia 24, que aviões dos EUA e da Grã-Bretanha bombardearam um ônibus que levava civis sírios para fora do Iraque, matando cinco pessoas e ferindo várias outras. O país árabe descreveu o ataque como um "ato criminoso".
Os embaixadores norte-americano e britânico em Damasco, capital da Síria, foram convocados pelo Ministério das Relações Exteriores do país árabe para receberem um protesto oficial. A Síria ressaltou ainda se reservar o direito de pedir indenizações.
– Esse ato é uma violação da Convenção de Genebra, que fala da proteção de civis durante a guerra. Por isso a República Árabe da Síria condena esse ato e reserva-se o direito de pedir indenizações – declarou.
Uma agência de notícias árabe, a Sana, já havia dito que um míssil disparado por um avião norte-americano contra um ônibus no qual estavam 37 sírios tinha matado cinco e ferido outros 10. Segundo a Sana, o ataque aconteceu no domingo de manhã, dia 23, a cerca de 160 quilômetros da fronteira com a Síria. Os corpos dos mortos foram levados para um hospital em Damasco.
A Síria, único país árabe a integrar atualmente o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), opõe-se à guerra no Iraque.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.