| 24/02/2009 10h42min
O brasileiro Ricardo Oliveira, atacante do Real Betis, disse nesta terça-feira que a goleada de 6 a 1 que o clube tomou do Real Madrid em 45 minutos na última rodada do Campeonato Espanhol "tem que servir de alerta para que não ocorra nunca mais". O jogador também afirmou que "a culpa (pela derrota) é da equipe".
– Não concordo com quem diz que o treinador é o culpado. É preciso encarar os jogos de uma maneira diferente. Não podemos cometer os mesmos erros – disse Oliveira.
Segundo o atacante, "no intervalo ninguém ficou calado. Foi dito que se tudo continuasse igual, iríamos tomar mais seis".
Oliveira disse que os torcedores têm todo o direito de ficarem tristes e irritados, e que cabe aos jogadores se reerguer e não repetir mais os erros (cometidos) no Bernabéu, onde faltou atitude, compromisso e comunicação no campo.
O brasileiro também declarou que não há como "tranqüilizar as pessoas na situação em que a equipe se encontra", a apenas dois pontos do rebaixamento. Por isso, pediu que seus companheiros de equipe fiquem "muito atentos, porque os adversários estão se aproximando muito. Não há mensagem de tranquilidade porque ninguém está tranquilo".
Segundo o atacante, o Villarreal, próximo rival do Betis no Campeonato espanhol, "é a equipe mais parecida com o Barcelona, pela posse de bola e pelo ritmo que dá a ela, mas também tem suas debilidades", motivo pela qual acredita que os seu time terá de "apertar e ganhar, como nas partidas contra o Sevilla e o Barça".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.