| 25/02/2009 09h36min
Quatro jogos pela ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões ocorrem nesta quarta. Todas as partidas ocorrem às 16h45min (horário de Brasília). Sob o comando do holandês Guus Hiddink, Chelsea recebe a Juventus no Stamford Bridge, em Londres. Os ingleses têm a missão de superar uma equipe em ascensão, que ainda luta pelo título do Campeonato Italiano e vem recuperando jogadores importantes, que estavam lesionados.
Acompanhe os jogos no placar ao vivo do clicRBS
Hiddink deve escalar o brasileiro Alex na zaga, ao lado de John Terry. Além disso, o francês Nicolas Anelka deve ter a companhia do marfinês Didier Drogba no ataque.
Já a Juventus aposta na boa temporada que seu capitão Alessandro Del Piero vem fazendo. O atacante foi fundamental na campanha da primeira fase, na qual a equipe de Turim terminou como líder do Grupo H, à frente do Real Madrid. O francês David Trezeguet retornou à equipe no último final de semana, mas deve ficar no banco. Del Piero e o brasileiro Amauri formarão a dupla titular no ataque.
Real Madrid x Liverpool
No Santiago Bernabéu, em Madri, o Real Madrid encara o Liverpool. O clube espanhol esvaziou o departamento médico e não vem mais sendo prejudicado pelos constantes problemas de lesões. O principal desfalque para a partida será o atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar, que não pôde ser inscrito na competição, por ter atuado pelo Ajax na Copa da Uefa.
Os outros desfalques são o lateral-direito Michel Salgado, lesionado, e o holandês Drenthe, por opção técnica. Também ficou de fora o francês Julien Faubert, último reforço do time. O holandês Arjen Robben deve voltar à equipe titular, enquanto Raúl e o argentino Gonzalo Higuaín - destaques da goleada por 6 a 1 sobre o Betis, no sábado - formarão a dupla de ataque.
Pelo lado do Liverpool, a dúvida fica por conta do meia Steven Gerrard, que desfalca o time há três semanas devido a um problema muscular. O zagueiro dinamarquês Daniel Agger, no entanto, é desfalque certo.
Sporting x Bayern de Munique
O Sporting encara o Bayern de Munique no Estádio José Alvalade, em Lisboa. As duas equipes terão uma série de desfalques para o duelo válido pela ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.
O grande problema para o técnico Jurgen Klinsmann é a dúvida quanto à presença do artilheiro italiano Luca Toni. O atacante sente dores no tendão de Aquiles e não tem sua escalação garantida. Caso não jogue, Lukas Podolski será o companheiro de Miroslav Klose no ataque.
A equipe da casa, treinada por Paulo Bento, aposta no atacante brasileiro Liédson. No gol, o treinador manterá o goleiro Tiago, pois o titular Rui Patrício segue lesionado. O brasileiro Ânderson Polga, que vem tendo seu trabalho questionado, está confirmado na defesa, assim como o lateral-direito Pedro Silva, ex-Vitória e Corinthians.
O meio-campo será comandado por Fábio Rochemback, ex-Inter, que terá a companhia de João Moutinho, o russo Marat Izmailov e o montenegrino Simon Vukcevic. Liédson deve atuar na frente com o brasileiro Derlei, que encerrará a carreira no fim da temporada.
O Sporting, no entanto, tem nomes importantes entregues ao departamento médico, como o meia Miguel Veloso e o atacante Hélder Postiga. Yannick Djaló, que teve um bom início de temporada, é outro desfalque.
Villarreal x Panathinaikos
Em outro confronto desta quarta, o Villarreal joga com o Panathinaikos no Estádio El Madrigal. O atacante italiano Giuseppe Rossi, que faz grande temporada, está confirmado no ataque da equipe espanhola. O técnico Manuel Pellegrini, no entanto, não poderá contar com o zagueiro uruguaio Gonzalo Rodríguez, lesionado. Já o lateral-esquerdo espanhol Joan Capdevila e o atacante argentino naturalizado mexicano Guille Franco estão suspensos.
No Panathinaikos, o técnico holandês Henk Ten Cate não poderá contar com o
volante brasileiro Marcelo Mattos, lesionado. No entanto, o
volante Gilberto Silva está confirmado entre os titulares.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.