| 24/03/2003 14h54min
O Irã anunciou nesta segunda, dia 24, que pode disparar contra aviões que penetrem em seu território. O país, que faz fronteira com o Iraque, registrou diversas violações de seu espaço aéreo pelos jatos norte-americanos e britânicos que estão atacando o vizinho.
Dividida em função de sua inimizade com os dois principais protagonistas da guerra, a república islâmica prometeu se manter neutra. O vice-ministro do Interior, Aliasghar Ahmadi, disse que os aviões que entrarem no espaço aéreo iraniano serão advertidos.
– Se for necessário, e se eles não atenderem às advertências, podem enfrentar disparos iranianos. Mas abrir fogo não significa ir à guerra – disse Ahmadi, que é responsável pelos assuntos militares e de segurança no ministério.
Ahmadi disse que o Irã já alertou os embaixadores do Reino Unido e da Suíça – que cuida dos interesses norte-americanos em Teerã – quanto a diversas violações de seu espaço aéreo no sudoeste do país, onde as forças dos Estados Unidos lutam pelo controle de cidades iraquianas próximas à fronteira do Irã.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.