| 24/03/2003 16h03min
A euforia que tomou conta dos mercados internacionais na semana passada cedeu lugar nesta segunda-feira, dia 24, ao pessimismo e ao interesse por ativos mais seguros. Os investidores acreditam que a resistência enfrentada pelas tropas aliadas, sobretudo perto de Bagdá, pode fazer com que o conflito se estenda mais que o esperado.
As bolsas americanas abriram em forte queda. As européias registram perdas de mais de 5%. O petróleo avança, se aproximando mais uma vez do patamar dos US$ 30. O preço do ouro já sobe mais de 1%. Além da guera, a interrupção da produção na Nigéria, em função de conflitos étnicos, também pressiona a cotação do petróleo, que estava com o menor preço em quatro meses.
Nos EUA, o Dow Jones registrou queda de 3,27%. O Nasdaq recuou 3,03%. A bolsa de Frankfurt teve caiu 5,37%. Paris registrou a maior desvalorização, com perda de 5,67%, a quinta maior da história e a maior em percentual desde 1998. Em Londres, a queda foi de 3,05%. Em Madri, o mercado de ações caiu 4,04%. Em Milão, as perdas foram de 2,83%.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.