| 26/02/2009 09h16min
O atacante Dinei marcou os três gols do Veranópolis na vitória por 3 a 1 sobre o time misto do Grêmio no confronto entre as equipes na primeira fase da Taça Fernando Carvalho. Agora, nas semifinais, o jogador sonha em repetir o feito na noite desta sexta, às 19h30min, no Estádio Olímpico. O jogador, de 32 anos, reconhece que a tarefa não é fácil:
– Vou guardar aquele jogo pelo resto da minha vida. Não esperava fazer três gols, só queria a vitória. A gente conhece todos os jogadores do Grêmio, sabe que é um clube imenso e que nós somos de menor expressão, mas todo mundo quer jogar, e jogar bem, contra eles – declarou.
Veranópolis fez bem ao jogador. As passagens por Brasil-Pe e Chapecoense, por exemplo, tiveram brilho consideravelmente menor. Fora do time da serra, seu momento de maior destaque foi o título brasileiro da Série B pelo Coritiba, em 2007. Nada que se compare à alegria dos treinos e jogos no Antônio David Farina.
– Aqui o povo me acolhe bem, me sinto bem, tenho carinho do torcedor, sei da confiança deles e isso me motiva.
Outro diferencial de tranquilidade do clube pentacolor para o atacante reside no próprio grupo de jogadores. Pronto e fechado, segundo ele.
– Ou de jogar contra, ou de jogar junto, conheço todo mundo aqui. Por sorte escapei dos apelidos. Mas pode escrever que o Fininho é o que mais fala no vestiário, só perde para o Gilmar, que é treinador – brincou.
A presença do novo técnico, a propósito, é apontada por Dinei como um dos principais, se não o maior de todos, fatores responsáveis pela recuperação no Estadual. Com Gilmar Dal Pozzo, o aproveitamento decolou a impressionantes 80%.
– Perder três jogos seguidos abala muito. Acho que não foi culpa do Beto (Almeida, comandante anterior, atualmente na Ulbra), mas a mudança de técnico deu uma mexida mesmo. A direção achou necessário e fez, apostou no Gilmar, que é um cara da cidade, e isso deu certo – salientou.
De origem pobre, Dinei espera que a vida o leve além do Estádio Olímpico, amanhã à noite. Mesmo que não mande nenhuma bola na rede tricolor.
– Não sei se vou fazer gol, o que quero é classificar para a final. Mas vamos respeitar o Grêmio, sabemos da qualidade deles e que será uma partida muito difícil – finalizou.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.