| 24/03/2003 17h01min
Em encontro realizado nesta segunda-feira, dia 24, no Cairo, a Liga Árabe condenou o ataque americano ao Iraque afirmando que a ação militar "é um desrespeito e uma agressão à comunidade árabe".
– Nós da Liga consideramos, em decisão unânime, que os ataques ao Iraque são uma agressão e um desrespeito a toda a comunidade árabe. Resolvemos não tomar parte desta crueldade – disse Amre Moussa, secretário-geral da Liga.
Mesmo com relatos por parte do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, de que os prisioneiros de guerra estavam sendo humilhados, Moussa afirmou que a Convenção de Genebra está sendo respeitada.
– Agimos de acordo com a Convenção de Genebra e afirmamos que estamos respeitando os soldados britânicos e americanos sob custódia iraquiana. Eles estão sendo respeitados e não humilhados – disse Moussa.
No fim, o secretário-geral da Liga Árabe pediu que as Nações Unidas não façam parte da guerra e sugeriu que uma nova resolução no Conselho de Segurança seja aprovada para impedir a "legalização da guerra".
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.