| hmin
Consulados britânicos no Líbano e no Equador foram alvos de pequenos ataques num provável protesto contra a participação da Grã-Bretanha na guerra contra o Iraque.
Uma pequena explosão danificou o muro do Consulado britânico em Beirute, nesta segunda, dia 24, enquanto uma granada foi jogada contra o consulado honorário da Grã-Bretanha na cidade portuária de Guayaquil, no Equador, na noite de domingo, dia 23, causando pequenos danos. Ninguém ficou ferido nos ataques, que estão sendo investigados pela polícia nos dois países. Forças de segurança do Líbano disseram que um homem desconhecido lançou uma banana de dinamite no centro cultural britânico, em Beirute Ocidental, quando a instituição fechou à noite.
O sentimento antiamericano e antibritânico, intensificado pela percepção de que os EUA apóiam Israel contra o levante palestino, cresceu no Líbano nos últimos dias depois do início da guerra contra o Iraque. No Equador, um porta-voz da embaixada britânica em Quito disse que a causa do ataque em Guayaquil é desconhecida, mas poderia estar ligada à guerra contra o Iraque.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.