| 07/03/2009 18h22min
Em uma prévia da decisão da Copa do Rei, o Barcelona levou a melhor sobre o Athletic Bilbao: vitória por 2 a 0, neste sábado, no Camp Nou, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Messi, de pênalti, e Busquets fizeram os gols do jogo.
As duas equipes voltam a se encontrar no dia 13 de maio, no Estádio Mestalla, em Valencia, pela final da Copa do Rei. Barça e Athletic se garantiram nesta semana na decisão, após eliminarem, respectivamente, Mallorca e Sevilla.
Com a vitória deste sábado, o time catalão aumentou sua vantagem na liderança do Espanhol. O Barça soma 63 pontos - seis a mais do que o segundo colocado Real Madrid, que empatou com o rival Atlético. Já o Athletic está em 11º, com 31.
Os anfitriões dominaram a partida e não tiveram dificuldades para abrir o placar. Aos 17 minutos, Xavi cobrou falta na área e Busquets se antecipou à marcação para fazer de cabeça.
O segundo saiu aos 31. Gurpegui chegou atrasado na bola e acertou Iniesta dentro da área. O juiz assinalou pênalti, que Messi cobrou muito bem para garantir a vitória catalã.
Real tropeça no Atlético de Madri
Atuando no Santiago Bernabéu e vivendo um momento mais favorável dentro da temporada, o Real Madrid iniciou o jogo pressionando o rival, Atlético de Madri, mas o jogo terminou em 1 a 1.
Segundo o GloboEsporte.com, o domínio do Real foi claro até os 30 minutos. Depois, o jogo ficou um pouco mais equilibrado. Mas aos 38, em um contra-ataque veloz, o time visitante abriu vantagem. Agüero puxou jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o companheiro de ataque Diego Forlán. O uruguaio chutou com força, sem chances para Casillas.
Na volta do intervalo, o Real mostrou um futebol mais envolvente. Só que o gol de empate veio em um lance irregular. Em impedimento, o atacante holandês Huntelaar recebeu lançamento de Higuaín. O árbitro mandou o jogo seguir, e o artilheiro tocou no canto de Leo Franco.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.