| 08/03/2009 17h56min
O Atlético de Ibirama bateu o Figueirense por 1 a 0, na tarde deste domingo, dia 8, na Baixada, pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense. O único gol da partida foi anotado por Lenílson logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time do Alto Vale segue em vice na classificação geral, com 25 pontos, atrás apenas do JEC, com 28. Já o Figueira se mantém em sétimo, com 16.
Na próxima rodada, o Atlético de Ibirama vai a Joinville enfrentar o líder do Estadual na Arena, na quinta-feira, às 21h45min. Já o Alvinegro recebe o Metropolitano, na quarta, às 21h45min, no Orlando Scarpelli.
O jogo
O jogo no Estádio Hermann Aichinger começou movimentado, com bons lances para os dois lados.
Logo aos dois minutos, Téio fez falta em Rafael Coelho na intermediária. Na cobrança,
Ricardinho mandou na barreira e, no rebote, chutou para fora.
O Atlético de Ibirama, em contrapartida, soube aproveitar sua primeira oportunidade. Aos 6 minutos, o time da casa abriu o placar. Depois de um chute de fora da área, Wilson rebateu e a bola sobrou para Lenílson, que completou direto para dentro das redes alvinegras. O jogador é o artilheiro da equipe, tendo anotado sete gols até o momento no Catarinense.
Três minutos mais tarde, Lenílson cometeu falta em Bruno Octávio pela direita. Na cobrança direto na área, o goleiro Gean falhou e Régis pegou a
sobra, mas mandou em cima do arqueiro adversário.
Aos 13, após um cruzamento
da lateral, Leandrão recebeu na área e tentou o passe de calcanhar, mas a zaga do Figueira apareceu para fazer o corte. Mais tarde, o atacante do Atlético-Ib arriscou mais uma vez: ele chutou uma bomba dentro da pequena área para uma grande defesa de Wilson.
O Figueirense voltou a chegar com perigo aos 36. Ricardinho levantou a bola na área e a bola ficou para Rafael Coelho, que mandou de bicicleta pela linha de fundo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Figueira veio modificado. O técnico interino João Batista Abelha colocou Jairo no lugar do atacante Douglas. Mas foi dos anfitriões o primeiro lance de perigo. Ainda aos três minutos, Fabrício tocou para Maurício, que invadiu a área alvinegra e mandou em cima do camisa 1 do Figueira.
O time de Florianópolis respondeu logo em seguida. Jairo cruzou na pequena área para Ricardinho, que chutou à queima-roupa e exigiu uma grande defesa de
Gean. Aos 19, Leandrão tirou Régis da jogada, invadiu
a área e chutou, mas Wilson salvou a meta alvinegra, mandando a bola pela linha de fundo.
Cinco minutos depois, Maurício começou a jogada do meio-campo, avançou, driblou Bruno Perone, porém, teve o chute interrompido por Roger. Aos 34, Bill, que substituiu Leandrão na metade da etapa final, recebeu na intermediária, tirou o zagueiro do lance e arriscou de longe para a firme defesa de Wilson.
Já aos 40, o Figueira quase chegou ao empate com Rafael Coelho. O atacante invadiu a área com a bola dominada e chutou cruzado, mas Gean saiu bem para defender. Nos acréscimos, o Alvinegro ainda teve chance de igualar o marcador: Jairo bateu uma falta direto para o gol, e o arqueiro do time da casa deu um tapa para a linha de fundo, mantendo o placar inalterado e garantindo a vitória do Atlético-Ib diante de sua torcida.
Gol: Lenilson, aos seis minutos do primeiro tempo (I). Cartões Amarelos: Fabrício (I). Schwenck, Juninho e Anderson Luís (F). Arbitragem: Wagner Tardelli, auxiliado por Rosnei Hoffman e Eberval Lodetti. Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. |
|
ATLÉTICO-IB (1) | FIGUEIRENSE (0) |
---|---|
Gean; Robinho, Téio, Everton, Jersinho (Julinho); Ricardo, Evandro (Tiago Soler), Fabrício, Lenilson; Leandrão (Bill) e Maurício: Técnico: Edson Belmonte |
Wilson: Lucas, Régis, Bruno Perone (Marcelo), Anderson Luís; Bruno Octávio, Juninho, Roger, Ricardinho (Schwenck); Douglas (Jairo) e Rafael Coelho. Técnico: João Batista Abelha |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.