| 11/03/2009 19h36min
O gol de Juan no tempo normal de jogo não foi o suficiente para classificar a Roma às quartas-de-final da Liga dos Campeões, nesta quarta, na Itália. Como a primeira partida terminou em 1 a 0 para o Arsenal, na Inglaterra, a decisão de quem passaria à próxima fase foi nos pênaltis após o placar não ter sido alterado na prorrogação. E a equipe inglesa levou a melhor, acertando sete cobranças contra seis dos italianos. Tonetto errou o último chute.
O zagueiro brasileiro Juan teve participação curta e marcante na partida. Aos nove minutos, o jogador recebeu um cruzamento de Totti e abriu o placar para a Roma. No entanto, ele teve que deixar o jogo aos 28, sentindo uma lesão. O técnico Luciano Spalletti o trocou por Júlio Baptista.
Na prorrogação, italianos e ingleses não quiseram arriscar e ficaram apenas tocando a bola. Empurrada por sua torcida, a Roma até que foi um pouco mais ousada, mas não criou nenhum lance que assustasse.
Nos pênaltis, muito equilíbrio. Doni defendeu a primeira cobrança do Arsenal, de Eduardo da Silva, mas Almunia pegou o pênalti muito mal batido de Vucinic. Quando o placar apontava 7 a 6 para os ingleses, Tonetto isolou a bola, para desespero da torcida italiana. O Arsenal fica entre os oito melhores da Europa.
EFE E LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.