| hmin
Representantes dos sete países membros do G7 declararam em reunião do Fórum de Estabilidade Financeira, realizado em Berlim, nesta terça, dia 25, que vão agir caso a economia global não mostre sinais de recuperação após a guerra do Iraque. Autoridades do grupo dos países mais desenvolvidos disseram que ainda é prematura uma avaliação sobre os reflexos no cenário macroeconômico do conflito no Oriente Médio.
O diretor do Fórum , Andrew Crockett, acrescentou que uma vez encerradas as incertezas, haverá uma recuperação gradual na atividade econômica.
Esta foi a primeira reunião de autoridades financeiras do G7 desde o início da ofensiva militar dos Estados Unidos contra o Iraque. O encontro foi agendado para que fosse possível sentir a temperatura dos mercados diante da guerra. O Fórum foi criado em 1999 para acelerar a regulação dos mercados financeiros depois das crises asiática e russa e o quase colapso do fundo norte-americano Long Term Capital Management.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.