| hmin
Após redes de televisão da Grã-Bretanha afirmarem que havia uma rebelião armada contra Saddam Hussein em Basra, segunda maior cidade do Iraque, militares britânicos do comando central no Catar afirmaram nesta terça, dia 25, desconhecer qualquer revolta. Entretanto, as autoridades militares acrescentaram que farão o possível para apoiar tal rebelião se ela realmente existir.
O ministro da Informação iraquiano, Mohammed Saeed al-Sahaf, também negou na televisão informações de que oponentes do presidente Saddam Hussein tenham feito uma revolta na cidade de Basra, reduto de muçulmanos xiitas. No entanto, o porta-voz do grupo de oposição no país Supremo Conselho da Revolução Islâmica no Iraque (SCIRI), Mohamed Hadi Asadi, confirmou o levante.
As forças norte-americanas e britânicas torcem para que a população de Basra realmente ataque os soldados que estão do lado do presidente iraquiano, Saddam Hussein. O porta-voz britânico no Kuwait Chris Vernon afirmou que eles ajudarão no que puderem, acrescentando que as forças da Grã-Bretanha querem enfraquecer a estrutura de poder na cidade e que prenderam uma importante autoridade do partido Baath durante a manhã.
Com informãções da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.