| 13/03/2009 17h19min
O jogo entre Brasil de Pelotas e Esportivo, marcado para as 16h de sábado - com transmissão ao vivo da TVCOM - é crucial para os xavantes. Mesmo atuando fora de casa, em Bento Gonçalves, a equipe precisa vencer para manter a fuga do rebaixamento.
Com 31 gols sofridos em dez jogos, o Brasil tem disparado a pior defesa do Gauchão. A média é superior a três gols sofridos por partida, situação agravada na goleada para o Inter - o Xavante levou 7 a 0, em casa. Por isso, nos treinos o técnico Abel Ribeiro cobrou muita atenção na marcação.
– Começa desde lá na frente, a marcação está distante, no meio e atrás também. O time precisa encostar mais nos adversários, com isso vamos render mais – argumenta o volante Edenilso.
Segundo Abel Ribeiro, os momentos de desatenção comprometem o posicionamento dos jogadores:
– Na parte da marcação, a equipe tem momentos no jogo que tem um bom posicionamento, mas de repente oscila
com desatenção, e é justamente nesses momentos que
levamos os gols, isso gera ansiedade e o time não se acerta. É sobre isso que temos conversado e trabalhado nos treinos – afirma.
O time que enfrenta o Esportivo está praticamente definido, trocando o esquema 3-6-1 pelo 4-4-2. O ataque volta a ter dois homens, com Gabriel e Kelson. No gol, Luciano e Luís Carlos disputam a camisa 1.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.