| 16/03/2009 13h58min
O Lyon, atual heptacampeão francês e que conta com os brasileiros Juninho Pernambucano, Cris e Ederson, enfrenta problemas nos gramados, mas negou que esteja passando por uma crise. Em menos de duas semanas, o time foi eliminado da Copa da França pelo Lille e saiu da Liga dos Campeões nas oitavas, eliminado pelo Barcelona. Além disso, perdeu uma invencibilidade de 24 jogos no Estádio Gerland ao cair diante do Auxerre no domingo. As informações são do GloboEsporte.com.
O Lyon lidera a classificação do Francês desde a sexta rodada e teve muita vantagem na briga pelo oitavo título consecutivo, mas agora aparece com 53 pontos, apenas um de vantagem sobre Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain.
A ponta poderia ter sido perdida ontem mesmo, mas o Olympique impediu o PSG de chegar aos 55 pontos ao vencê-lo por 3 a 1 em pleno Parc des Princes, na capital francesa. Além disso, o Bordeaux aparece em quarto, com 50.
Apesar de tudo, os jogadores negam a crise.
– Estamos em uma situação difícil, mas não em crise – afirmou o zagueiro francês Jean-Alain Boumsong, resumindo o sentimento geral da equipe.
O técnico Claude Puel diz saber como levar o Lyon de volta ao caminho das vitórias e confia em mais um título nacional. Contudo, seus números são piores que os de Alain Perrin, seu antecessor, que acabou demitido mesmo com as conquistas da Copa da França e do Francês.
A esta altura do campeonato o Lyon vinha com oito pontos a mais e 22 gols além dos feitos esta temporada. Diferentemente dos campeonatos anteriores, os adversários parecem melhor preparados.
O clube também tinha sido eliminado nas oitavas da Liga, mas conquistou a Copa da França e chegou às quartas da Copa da Liga - nenhum destes dois objetivos estão mais ao alcance de Puel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.