| 17/03/2009 10h50min
Após o empate com o Avaí, na Ressacada, o treinador Roberto Fernandes afirmou que deveria poupar o atacante Rafael Coelho na partida contra o Marcílio Dias por considerar que o jogador estava desgastado pelo excesso de jogos. Porém, nesta segunda-feira, o preparador físico do alvinegro, Luiz Guilherme Bergamo, alegou que com apenas três dias de trabalho não daria para avaliar com exatidão a condição física do elenco.
O auxiliar do técnico do Figueirense revelou que após o jogo contra o Criciúma, na última rodada do Campeonato Catarinense, será feita uma reavaliação para iniciar um planejamento visando a Copa do Brasil e a Série B.
— Vamos esperar a avaliação para fazer um trabalho que têm que ser feito em cima dos dados que a gente tem, pois será muito mais propício e cientificamente comprovado.
Mas, com poucas chances de se classificar para o quadrangular semifinal, o certo, a ver pelo discurso de Roberto Fernandes, no
domingo, é que jogadores considerados titulares deverão ser sacados para ser realizada uma análise dos atletas que ainda precisam mostrar qualidade para continuar no grupo.
Para o jogo contra o Marcílio Dias, na quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, às 20h30min, o técnico do Figueirense não poderá contar com o lateral-direito Lucas, o atacante Marcelo e o volante Roger, suspensos.
Pedrinho com fome de bola
Quem não vê a hora de entrar em campo é o meia Pedrinho, afastado dos gramados há mais de um mês por causa de um estiramento na coxa.
— Quero fazer uma preparação adequada não para um, dois jogos, mas sim para o ano inteiro — disse o jogador, que deverá participar das atividades com bola
esta semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.