| 16/03/2009 11h16min
O zagueiro Emerson comemorou bastante o gol que anotou no empate com o Figueirense, no último domingo, no Estádio da Ressacada, pelo encerramento da sexta rodada do Campeonato Catarinense. O tento marcado pelo defensor não só garantiu que o time continue na briga pelo título, como evitou a quebra da invencibilidade, de mais de um ano, do Leão da Ilha em casa.
— Conseguimos fazer um bom jogo, onde tivemos várias chances, mas não conseguimos fazer os gols que a gente teve chance. Então, o que o professor falou pra gente: ‘Não podemos perder. Clássico não se perde’. Se não consegue a vitória, o empate, pelo menos, a gente tem que conseguir — declarou o zagueiro na entrevista coletiva após a partida.
— E, graças a Deus,
eu fui feliz ali, finalizei bem, fiz o gol e conseguimos o
empate, que é muito importante para gente ainda. — completou.
O gol alvinegro — anotado por Schwenck, aos 26 do segundo tempo — surgiu de uma falha na linha de impedimento da defesa azurra. Entretanto, Emerson lembrou que a tática sempre deu certo em outras oportunidades.
— A gente vem fazendo isso desde o Catarinense do ano passado e foi a primeira vez que deu errado. Então, acho que essa linha já nos ajudou bastante. Agora é ter tranqüilidade e trabalhar isso durante a semana, para que não aconteça mais nos jogos — reforçou.
Depois do empate no clássico, o grupo de jogadores do Avaí foi liberado e voltam e se reapresentar às 15h30min desta segunda-feira, dia 16. E Emerson promete continuar trabalhando forte para ajudar a equipe a chegar as finais e, quem sabe, com mais gols.
— Ano passado eu consegui fazer um gol no Catarinense, e esse ano eu já consegui fazer dois. É muito trabalho, durante a semana eu trabalho muito. Para mim é
uma satisfação fazer bons jogos e ajudar a
equipe — finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.