| 17/03/2009 16h39min
O jornal inglês The Sun publicou reportagem nesta terça, informando que o volante Lucas teria a intenção de deixar o Liverpool ao fim da temporada em razão das poucas oportunidades no time titular. No entanto, em entrevista ao clicRBS, o jogador negou a informação. O atleta destacou que está satisfeito na equipe inglesa e que sua maior preocupação agora é retornar à Seleção Brasileira.
– Não dei entrevista ao The Sun, mas a um veículo de imprensa do Brasil e disse que estaria preocupado com a minha situação na Seleção, até porque fiquei de fora das últimas convocações. Em nenhum momento eu disse que gostaria de sair do Liverpool. Até porque tenho jogado bastante, mais de 30 partidas neste ano, o mesmo número que o ano passado inteiro – declarou.
Lucas reiterou que o técnico Rafa Benítez aposta no rodízio de atletas e que, às vezes, os brasileiros não estão acostumados a ver esse sistema.
– Eu faria qualquer coisa para jogar pela Seleção, tem a Copa do Mundo no ano que vem e a Copa das Confederações nesse ano. Pensaria o que seria melhor para mim, mas não significa que o melhor para mim seria sair do Liverpool – reiterou.
Lucas e a disputa para se firmar na Seleção
O volante disse que não tem mais falado com Dunga. O ex-jogador do Grêmio comentou que respeita a decisão do treinador. Para ele, o momento é de trabalhar para tentar recuperar espaço no time principal.
– A disputa é forte. No Brasil, há grandes jogadores. A cada minuto está surgindo um grande jogador. O Dunga observa todo mundo e dá chance para todo mundo. Tem que ter uma regularidade para tentar se manter na Seleção, especialmente jogadores jovens – observou.
Lucas ficou de fora das convocações para o amistoso contra Portugal, disputado 19 de novembro de 2008, para o amistoso contra a Itália, ocorrido em 6 de fevereiro de 2009 e agora para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Peru. A última vez que o jogador do Liverpool figurou na lista de Dunga foi para as partidas contra Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias, em 12 e 15 de outubro de 2008.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.