| 17/03/2009 19h32min
O meia Pedrinho, em entrevista à rádio CBN/Diário, garantiu que, apesar da ansiedade e dos rumores sobre seu retorno aos gramados, não quer precipitação e pressa em sua preparação. Ele quer ajudar o Figueirense o ano inteiro e, por isto, confia nos trabalhos de recuperação que estão sendo realizados pelo clube. No início do ano, ele chegou a jogar, mas se machucou e teve que ficar afastado dos treinos, sem poder contribuir com a equipe no Estadual.
— Não tem nenhuma precipitação. A preparação tem que ser adequada não para um ou dois jogos, mas para o ano inteiro. Eu deveria ter me preparado mais, mas já queria ir para o jogo, e coloco a culpa um pouco em mim.
Pedrinho está seguro porque tem certeza que sua lesão está cicatrizada. O processo para a cura, porém, não foi fácil.
— Há bastante tempo eu estava me sentindo bem, sem dores, mas toda vez que íamos fazer os exames ainda era constatado que a cicatrização não estava pronta. Isto
criava uma grande ansiedade dentro de mim.
Agora, estou apto a fazer todos os treinamentos, principalmente os físicos, que são necessários.
Ele estará à disposição, provavelmente, para o início da Segundona. Dificilmente o jogador será aproveitado ainda no Catarinense. Até lá, muitos treinos fazem parte da rotina do meia, que quer auxiliar o Figueirense em seu principal objetivo em 2009:
— O grande objetivo do Figueirense é o acesso — finalizou o jogador, que deverá ser aproveitado somente a partir do início da Série B.
O próximo duelo do Figueirense pelo Estadual será nesta quinta-feira, quando recebe o Marcílio Dias, às 20h30min, no Orlando Scarpelli. Na ocasiáo, o técnico Roberto Fernandes deve escalar um time misto e, desta forma, seguir até o final do Estadual, considerando que o alvinegro já está praticamente fora do quadrangular final da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.