| 26/03/2009 20h24min
O atacante Ronaldo, do Corinthians, começou a sentir a verdadeira marcação do futebol brasileiro. Com pouco espaço no empate com a Ponte Preta, o pentacampeão mundial conseguiu anotar dois gols, mas teve de aguentar a pressão dos defensores, mais especificamente do zagueiro Gum, ex-Inter.
Segundo críticos, o atacante vinha recebendo marcação amena dos rivais, mas o discurso mudou na noite desta quarta, no Pacaembu. Após o treino no dia seguinte, o atacante falou sobre as jogadas de Gum.
– Chato para caramba, puxando minha camisa. Eu jamais pediria para não me marcar, ele estava me agarrando mais do que a minha mulher, pelo amor de Deus – disparou Ronaldo sobre Gum.
Em Campinas, o discurso foi o contrário. Para o volante Deda, os árbitros protegem o ídolo da Seleção Brasileira marcando falta em todos os encontros.
– O time que enfrentar o Corinthians já sabe que não poderá encostar no Ronaldo que os juízes vão marcar falta – desabafou Deda.
Ronaldo fez cinco jogos pelo Corinthians, e, apenas no quarto sofreu uma falta, quando enfrentou o Santos no Pacaembu.
LANCENETGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.