| 29/03/2009 17h01min
Em um jogo cheio de emoções na tarde deste domingo, no Estádio Passo D'areia, o São José venceu o Caxias por 4 a 3. Mesmo com um calor quase insuportável em Porto Alegre, as duas equipes correram muito e protagonizaram um dos melhores jogos do Gauchão de 2009.
Sandro Sotilli marcou três vezes e chegou aos 13 no campeonato, um a menos que o artilheiro Taison. O outro gol do São José foi marcado por Pedro Carmona. Para o Caxias marcaram Cristian Borja, Marcos Denner e Júlio Madureira.
Com a vitória, o São José chegou aos 11 pontos ganhos, assumindo a primeira colocação no Grupo 2. O Caxias segue com oito e com chances de classificação à próxima fase da Taça Fábio Koff.
O jogo
O Zequinha saiu na frente com um gol de cabeça marcado pelo centroavante Sandro Sotilli, aos 28 minutos do primeiro tempo. O colombiano Cristian Borja, primo do ex-colorado Rentería, empatou para o Caxias aos 36. Dois minutos depois, Pedro Carmona colocou novamente o time da Capital em vantagem.
No primeiro tempo, uma falha grave do trio de arbitragem. Depois de um levantamento da esquerda, o goleiro do Caxias, Muriel, espalmou e a bola bateu no ferro da goleira, pela parte de dentro e saiu. Na volta, Sandro Sotilli chutou, a bola pegou no travessão e caiu lá dentro. O gol do São José não foi marcado em nenhuma das oportunidades pelo juíz Jean Pierre.
No segundo tempo, a virada do Caxias. Aos 16 minutos, cobrando penalidade máxima, Marcos Denner empatou. Aos 18, Júlio Madureira marcou o terceiro do time da Serra.
Quando a vitória da equipe grená estava praticamente certa, Sandro Sotilli cavou um pênalti, que ele mesmo cobrou para empatar a partida. Aos 42 minutos, Sotille escorou de cabeça um chute da esquerda e deu a vitória ao time do São José: 4 a 3.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.