| 30/03/2009 16h10min
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, criticou nesta segunda-feira a derrota da seleção para a Arábia Saudita em casa, pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2010, e disse que a equipe tem de ser a melhor do continente.
– Devemos atuar de modo que não prejudiquemos os sentimentos do povo, especialmente da juventude – disse o governante, que é fã de futebol.
Segundo Ahmadinejad, o Irã tem grande capacidade em diversos âmbitos, especialmente no esporte.
– A organização para a educação física deve ser redobrada para que nossos talentos surjam – comentou Ahmadinejad em reunião com seu gabinete.
Jogando no Estádio Azadi de Teerã, a seleção iraniana chegou a abrir 1 a 0 contra os sauditas e levou dois gols nos minutos finais. O técnico Ali Daei, ex-destaque do país em campo, perdeu o cargo após a partida.
O Irã está em quarto lugar no Grupo 2 das Eliminatórias
Asiáticas, com 6 pontos, atrás da Coreia do Norte, com 10, Coreia do
Sul, com 8 e uma partida a menos, e a Arábia Saudita, com 7. O país tenta chegar ao quinto Mundial de sua história. A imprensa local qualificou o resultado de "humilhante".
Apenas os dois primeiros de cada chave avançam diretamente à Copa de 2010, enquanto o terceiro disputa um playoff com o da outra chave por uma vaga na repescagem diante da Nova Zelândia, campeã da Oceania.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.