| hmin
Civis iraquianos com sede e cansados cambaleavam pela cidade de Basra, sul do país, nesta quinta, dia 27, em busca de água, notícias de amigos e abrigo para se protegerem de confrontos esporádicos. Uma autoridade militar britânica afirmou que cerca de 3 mil iraquianos, a maioria homens, cruzaram uma ponte sobre o rio Eufrates entre a 6h e 10h (0h e 4h de Brasília).
A Organização das Nações Unidas (ONU) e agências internacionais de ajuda manifestaram preocupação com relação a uma crise humanitária em Basra, que há dias está sem água e eletricidade. Autoridades da Cruz Vermelha disseram que restauraram parcialmente o fornecimento do líquido.
O clima no sul do Iraque piorou nesta quinta, com ventos frios e tempestades de areia. Mais cedo, forças lideradas pelos Estados Unidos destruíram a maior parte de uma coluna de tanques e blindados iraquianos que tentava se movimentar ao sul de Basra durante a noite.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.