| hmin
A Grã-Bretanha afirmou nesta quinta, dia 27, que tem quase certeza que os dois soldados mortos mostrados na quarta-feira pela televisão Al-Jazeera são mesmo britânicos, conforme anunciou o canal árabe.
– Os parentes foram informados de que estes soldados foram classificados agora como desaparecidos e considerados mortos. Nossos pensamentos estão com suas famílias e amigos.
O comunicado também disse que o ministério está "abalado e horrorizado'' pela distribuição da imagens pelos iraquianos e exortou as organizações de mídia a não se tornarem "ferramentas da propaganda iraquiana'' ao divulgá-las.
– Esta é uma violação flagrante e escandalosa da Convenção de Genebra –disse o ministério.
A mídia britânica identificou os dois mortos como membros da força Desert Rats (Ratos do Deserto) que estavam desaparecidos desde uma emboscada iraquiana realizada no último domingo, dia 23.
– Filme de terror de britânicos mortos – foi publicado na primeira página do diário Daily Mail. – Corpos britânicos jogados na poeira enquanto a multidão comemora.
O ministério disse que não tem informações sobre a identidade de outros dois homens mostrados pela Al-Jazeera. A televisão do Catar disse que são dois prisioneiros de guerra britânicos. Havia confusão na mídia sobre a nacionalidade dos prisioneiros. A Associação de Imprensa do Reino Unido disse que são motoristas quenianos de uma coluna de abastecimento.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.