| hmin
O navio britânico HMS Sir Galahad, que transportava 500 toneladas de alimentos e roupas, não conseguiu atracar nesta quinta, dia 27, no porto de Um Qasr, no sul do Iraque, por motivos de segurança. Um grupo de mergulhadores australianos encontraram um barco iraquiano coberto de minas.
O oficial britânico Jeff Cox disse que mesmo que seja possível fazer o descarregamento na sexta, dia 28, somente no sábado os mantimentos serão distribuídos. A população da cidade está vivendo em condições precárias e dezenas de pessoas já se encontravam no porto esta manhã para conseguirem água e alimento. Os habitantes de Safwan, cidade vizinha à Um Qasr, atropelaram-se para obter o auxílio da Cruz Vermelha do Kuwait.
Veículos militares americanos e britânicos transportaram na quarta, dia 26, ajuda capaz de satisfazer as necessidades primárias de 60 mil pessoas. Os mantimentos estavam sendo encaminhados para Um Qasr e Bassorá, uma cidade muito afectada pelo corte de energia e falta de água potável.
As informações são da RTP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.