| 31/03/2009 18h57min
Em negociação com o lateral-direito Joilson, do São Paulo, o Grêmio aguarda a liberação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para fechar com o jogador. Isso porque ele está inscrito na Copa Libertadores pelo time são-paulino. Sem essa condição, o assessor do departamento de futebol, Luiz Onofre Meira, diz que não há como contratar o atleta.
– Essa é a primeira providência, pois ele está inscrito pelo São Paulo. O Grêmio busca junto à Conmebol uma formalização para contar com ele – afirma o dirigente. – Evidente que ficaria inviável a vinda do atleta (sem a liberação para jogar a Libertadores pelo Grêmio) – acrescenta.
A ideia do Grêmio é justamente contar com o jogador de 29 anos para a Copa Libertadores. O único lateral-direito entre os inscritos na competição é Ruy. O volante Makelele é um dos que atua improvisado na posição.
Meira diz que a negociação está bem encaminhada, e que Joilson mostrou interesse em jogar no Grêmio.
– Está bem encaminhado, o procurador tenta viabilizar a vinda do jogador, já que desejamos contar com ele na Libertadores. A situação pode ser definida somente pelo procurador, mas há uma manifestação positiva do jogador em vir para Porto Alegre – comenta.
Joilson foi inscrito na Copa Libertadores pelo time de Muricy Ramalho, mas não foi utilizado em nenhum dos três jogos do São Paulo na competição até agora.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.