| hmin
O governo resolveu adiar para esta terça, dia 1º, a divulgação do parecer definitivo sobre o edital da obra de duplicação da BR-101. A decisão seria anunciada nesta segunda, mas o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, alegou problemas de agenda e preferiu aguardar mais um dia.
Adauto pretende conversar pela manhã com os governadores de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), antes de divulgar uma nota oficial sobre o assunto.
A decisão, porém, já teria sido tomada. Extra-oficialmente, a informação é a de que o edital de duplicação do trecho Sul da rodovia, que liga Palhoça (SC) a Osório (RS), será liberado.
– Eu acredito que sim. Não vejo problemas que impeçam a liberação do edital. Agora, eu não conheço os detalhes da decisão do ministro – afirmou o gerente do Programa Corredor do Mercosul, Carlos La Selva, logo após se reunir com Adauto.
La Selva também teria conversado com o deputado estadual Manoel Motta (PMDB-SC) dizendo acreditar numa solução positiva para o impasse.
O ministro Adauto preferiu o silêncio. Nesta segunda, ele conversou com parlamentares da base governista e informou que há fatos novos que podem envolver inclusive o cronograma das obras.
Ele passou o dia reunido com técnicos do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) e assessores no interior do seu gabinete para discutir o rumo da BR-101, cujas obras deveriam ter começado no final do ano passado.
KLÉCIO SANTOS / AGÊNCIA RBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.