| 31/03/2003 21h25min
Rotulada pela imprensa carioca como violenta, a equipe do Criciúma contra-ataca: foi vítima dos pontapés dos jogadores do Fluminense na vitória de 2 a 0, no último domingo, dia 30, na estréia na Série A do Brasileirão 2003.
A constatação surgiu após a folga geral concedida aos jogadores nesta segunda. Apesar da dispensa, cinco jogadores compareceram ao Estádio Heriberto Hülse para tratamento médico.
O maior problema para o técnico Edson Gaúcho é o goleiro Fabiano, que reclamou de uma fisgada no músculo adutor da coxa após uma dividida com dois jogadores do Fluminense.
Nesta terça, ele será reavaliado pelo fisioterapeuta Alessandro Dalponte para saber se poderá treinar durante a semana.
O meia Cleber Gaúcho exibia as marcas das travas das chuteiras dos jogadores do Fluminense na coxa direita e hematomas no braço.
– O jogo foi normal, com exceção de alguns lances esporádicos, desnecessários – avaliou o capitão da equipe, citando o golpe típico de vale-tudo aplicado pelo zagueiro Zé Carlos no meia Juca, aos 30 minutos do segundo tempo.
Juca, por sua vez, não tinha marca de trava de chuteiras nas costelas, mas sentia dores no local atingido.
– Dói quando vou respirar – diz o meia, que viu maldade do zagueiro Zé Carlos no lance.
O atacante Delmer, que não atuou 100% em condições devido a uma lesão no tornozelo, reclamou da falta de critério do árbitro Francisco Vieira dos Santos.
– Eu já estava fora do gramado. Aquele lance foi para cartão vermelho e ele só deu o amarelo – relata.
O atacante Tico também foi atingido por duas pancadas que provocaram inchaços na canela direita e no joelho esquerdo.
– Entrei numa dividida e dois jogadores me prensaram – explica, sobre o lance que originou a contusão na canela.
O técnico Edson Gaúcho era o mais indignado com a rotulagem da equipe.
– Eles que venham ver quem é a equipe violenta. Quantos atletas o Fluminense tem no departamento médico? – perguntou, numa comparação com o Tigre.
Na tarde desta segunda, o técnico esteve reunido com a direção na busca de reforços. O meia-atacante Luciano Ratinho e o zagueiro Alex Xavier podem ser anunciados nesta terça.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.