| hmin
Novas explosões atingiram os arredores da capital iraquiana na manhã de terça, dia 1º (horário local, noite de segunda em Brasília). As explosões causaram tremores e sacudiram prédios no centro da cidade.
Os ruídos das explosões podiam ser ouvidos durante toda a noite na cidade. Cinco explosões foram ouvidas no centro à meia-noite, incluindo um ataque a um dos palácios do presidente Saddam Hussein. Nuvens de fumaça tomaram o céu.
O local, às margens do rio Tigre, era usado por Saddam, seu filho Qusay e assessores. Foi atingido diversas vezes nas últimas 48 horas e também por mísseis no início da campanha dos EUA para derrubar Saddam. Os ataques mais recentes seguiram-se a três dias de bombardeio concentrado sobre Bagdá, à medida que as tropas lideradas pelos EUA vão se aproximando da capital.
As forças norte-americanas têm como alvo instalações governamentais, militares e presidenciais. Os ataques desta segunda, dia 31, também atingiram o ministério da Informação e pelo menos duas centrais telefônicas. Por volta da meia-noite, viam-se chamas de uma explosão que abalou o hotel Palestina, no centro.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.