| 01/04/2003 14h18min
Pouco depois das 20h (14h em Brasília) o ministro da Informação do Iraque, Mohammed Saeed al-Sahaf, interrompeu a programação da rede estatal de televisão para transmitir um comunicado, ainda não confirmado, do presidente Saddam Hussein. No documento, o povo iraquiano foi convocado a lutar contra as forças invasoras do país e a realizar a Jihad (a Guerra Santa) contra as forças militares invasoras, encabeçadas pelos Estados Unidos.
– Não lhes dêem a possibilidade nem de respirarem – inflamou o ministro. Com frases de efeito como "longa vida à nação", o governo iraquiano incentivou, ainda, os ataques suicidas, dirigindo-se àqueles que se dispuserem a entregar a vida em favor de Saddam:
– Vocês receberão nos céus a graça de Deus e vão conseguir expulsar as forças invasoras – disse o texto.
Não se tem a confirmação se o pronunciamento de Saddam, anunciado pela rede de TV estatal, será realizado. Da mesma forma, não se sabe se a entrada de Sahaf foi feita ao vivo ou se as imagens haviam sido gravadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.