| hmin
Uma carta escrita pelo presidente do Iraque, Saddam Hussein, promete que as forças iraquianas irão deter a invasão de Bagdá e que as forças de coalizão lideradas pelos Estados Unidos serão expulsas do Iraque. A carta foi escrita no dia 1º de abril pelo líder iraquiano à sua sobirnha, Thurayyah Barzan, e divulgada nesta quinta, dia 3, pela TV estatal do país (horário local).
– Amaldiçoai-os, e por Deus, haverá milhares de soldados lutando pelos seus direitos, virtude e fé, na defesa de sua terra de profetas e lugares sagrados, de crença e devoção – declarou Saddam na carta.
Ele afirma que os soldados iraquianos não irão permitir que os aliados alcancem Bagdá. Saddam diz que as tropas do Iraque irão enfraquecer as tropas da coalizão até que eles retornem aos seus países derrotados, deixando o Iraque para seu povo.
Forças norte-americanas estavam a cerca de 30 quilômetros de Bagdá na quarta, dia 2, quando destruíram duas divisões da Guarda Republicana que bloqueavam o caminho. A TV iraquiana também mostrou na quarta imagens de Saddam Hussein rindo em um encontro com seus ministros, horas depois de circularem pelos mercados financeiros de todo mundo rumores de que o presidente iraquiano poderia estar morto ou ferido. Ainda não foi esclarecido, porém, se as imagens eram recentes.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.