| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, visitará nesta quinta, dia 3, a maior base dos do corpo de fuzileiros navais para se encontrar pela primeira vez com parentes dos soldados mortos no Iraque. Bush deverá ir a Camp Lejeune, na Carolina do Norte, para encontrar-se com parentes de alguns dos 13 mortos na guerra reconhecidos até agora, que saíram daquela base.
Ele também deverá falar aos soldados sobre o progresso da guerra liderada pelos EUA, no momento em que as tropas se aproximam de Bagdá para uma batalha considerada o ápice da ação militar. A primeira-dama dos EUA, Laura Bush, acompanhará o presidente em sua terceira viagem para fora de Washington desde o início da guerra, em 20 de março.
As viagens anteriores – para Filadélfia nessa segunda, dia 31, e para o Comando Central dos EUA (Flórida) na semana passada– também foram usadas para transmitir mensagens sobre a guerra. Bush afirmou muitas vezes que a perspectiva de encontrar-se com parentes de mortos na guerra lembra a gravidade da decisão de lançar a ação militar – decisão que ele tomou duas vezes nos seus quase 27 meses na presidência.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.