| hmin
O governo iraquiano afirmou nesta sexta, dia 4 (horário local) que ainda controla a cidade de Basra e que Bagdá vai resistir aos ataques americanos. Segundo o general Hazem al-Rawi, a situação continua estável em Basra e o inimigo está sofrendo fortes perdas.
Na quinta, dia 3, tropas britânicas chegaram a dois quilômetros na periferia de Basra, enquanto marines aumentaram o cerco em Nasiriya, que fica 375 quilômetros ao sul de Bagdá. O porta-voz iraquiano garantiu que os muros de Bagdá são poderosos e cheios de homens, armas e bravura, e que permitirão que os americanos sejam engolidos por completo junto com a ajuda que foi chamada da América.
Tropas dos EUA atacaram forças iraquianas no principal aeroporto de Bagdá na quinta. A resistência foi escassa. Os blindados estão chegando aos limites da Capital em uma investida para derrubar o presidente Saddam Hussein.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.