| hmin
Os líderes financeiros dos países que integram o G7, grupo dos sete países mais industrializados do mundo, irão discutir em uma reunião em Washington, na próxima semana, como poderão cooperar para a reconstrução do Iraque. O encontro foi anunciado nesta sexta, dia 4, pelo secretário do Tesouro norte-americano, John Snow.
Snow acrescentou que a reunião servirá para uma longa discussão sobre como os custos para reerguer Bagdá e os demais alvos iraquianos devem ser divididos entre as nações do G7. O encontro ainda não tem uma data específica, mas é provável que ocorra no dia 11 ou 12, sexta ou sábado.
Alemanha e França se opuseram à guerra liderada pelos Estados Unidos, o que prejudicou as relações entre os países. Snow, contudo, disse esperar que isso seja esquecido em breve, à medida que o foco se volte para a reconstrução do Iraque.
– Uma vez que se conclua essa guerra, espero que a comunidade internacional se una e reconheça a necessidade de deslocar recursos para a reconstrução e para a ajuda humanitária – afirmou.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.