| 09/04/2003 10h57min
Ainda que a maior parte das principais cidades iraquianas tenham se curvado às forças militares de Estados Unidos e Grã-Bretanha, a guerra contra o regime de Saddam Hussein deverá ter, ao menos, mais um capítulo:
– Estamos certamente focados em Tikrit para impedir que o regime seja capaz de usar a cidade como local de comando e controle, para restaurar o comando e o controle ou para se esconder – revelou o general de brigada do Comando Central norte-americano no Catar, Vincent Brooks.
Os militares dos EUA esperam que a batalha em Tikrit, cidade natal de Saddam, seja como os outros conflitos travados nestes 21 dias de guerra. Depois dos importantes avanços dos aliados sobre Bagdá nesta quarta, dia 9, e da incerteza sobre o paradeiro do ditador, passou a se especular que o principal objetivo de guerra dos norte-americanos tenha se deslocado para Tikrit.
– Antecipamos que qualquer batalha que possa ocorrer lá, se nós formos para Tikrit, será similar ao que vimos em outros partes do país – finalizou Brooks.
Para o general, a resistência poderia vir de uma combinação de forças militares convencionais, forças irregulares e soldados ainda leais ao partido de Saddam, o Baath.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.