| hmin
Mais de duas dúzias de jornalistas da rede de televisão de língua árabe Abu Dhabi estão presos em seu escritório em Bagdá, nesta quarta, dia 9, em meio à batalha entre iraquianos e forças aliadas, afirmou a BBC. O diretor da rede, Nart Bouran, disse que o prédio pode ter sido atingido por armas de fogo norte-americanas durante a batalha pela Ponte Jumhuriya (República). A porta do edifício foi atingida por um tanque.
Segundo a BBC, a Al-Jazeera, outra rede de TV de língua árabe, tenta tirar sua equipe da capital iraquiana depois do incidente de terça-feira. Um dos jornalistas da emissora morreu durante um ataque promovido pelas forças dos Estados Unidos. O editor-chefe, Ibrahim Hilal, pediu ajuda à coalizão, nesta quarta, para que os jornalistas da rede deixem Bagdá.
O Comitê de Proteção aos Jornalistas, baseado em Nova York, mandou uma carta ao secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, pedindo uma investigação sobre a morte do jornalista da Al-Jazeera.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.