| 11/04/2003 11h20min
Um dos meio-irmãos de Saddam Hussein, Barzan Al-Tikriti, teria morrido nesta sexta, dia 11, durante uma incursão das forças de coalizão anglo-americanas em Ramadi, a 110 quilômetros a oeste de Bagdá. Uma aeronave norte-americana lançou seis "bombas inteligentes" na residência de Barzan, que chefiou o Mukhabarat, o serviço de inteligência do Iraque, de 1979 a 1983, e foi embaixador do país nas Nações Unidas em Genebra, de 1988 a 1997. Os resultados do ataque não foram imediatamente conhecidos.
O grupo de defesa do direitos humanos Indict, com sede em Londres, tentava processar Barzan por crimes de guerra contra a população curda do Iraque. O meio-irmão de Saddam negava as acusações de que teria ajudado a massacrar curdos. A organização afirma que Barzan participou pessoalmente da matança de milhares de pessoas de uma tribo em 1983 e foi responsável pela deportação, pelo desaparecimento e pelo assassinato de minorias étnicas. Além disso, Barzan é suspeito de mandar matar dissidentes iraquianos refugiados em outros países.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.