| 15/04/2003 20h16min
O Criciúma busca os primeiros pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro a partir das 20h30min desta quarta, dia 16, quando enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A equipe do técnico Edson Gaúcho também tenta recuperar os pontos perdidos no empate diante do São Paulo no último domingo.
O time terá desfalques importantes. O ala Paulo Cesar Baier e o volante Paulo Cesar estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o meia Dejair foi expulso na última rodada. Os substitutos foram definidos nesta terça, dia 15, durante treino tático realizado no Heriberto Hülse, antes da viagem para Campinas.
O lateral Eto ocupa a ala direita, enquanto Cleber recebe uma chance em lugar de Paulo Cesar. No meio-de-campo, Edson Gaúcho testou duas opções: Saulo e Alexandre. O primeiro ganhou a vaga após demonstrar mobilidade no meio-de-campo e criar alternativas para os atacantes Tico e Delmer.
Alexandre não conseguiu aparecer para o jogo durante o treino e perdeu a oportunidade. O atacante Delmer irá enfrentar pela primeira vez o ex-clube. O jogador atuou pela Macaca no Paulistão de 2000 e acredita que a equipe pode tirar proveito da crise instalada no Moisés Lucarelli.
– Existe bastante pressão da torcida e nós temos que jogar com seriedade em busca da vitória – afirmou.
O volante Cleber Gaúcho também foi confirmado na equipe e entende que a partida oferece a chance de recuperação do Tigre na competição.
– Temos condições de vencer e recuperar os pontos perdidos no último domingo – disse.
A Macaca pode entrar em campo disposta a marcar os primeiros pontos na competição, pois a pontuação obtida até agora está sub judice. O clube é acusado de escalar o volante Roberto de maneira irregular no empate diante do Inter e na vitória sobre o Juventude.
O jogador deveria ter cumprido suspensão automática pela expulsão ocorrida na última partida do Brasileiro de 2002. Se a pena for confirmada, a Ponte Preta perde o ponto conquistado em Porto Alegre e inicia o jogo desta quarta na 19ª colocação.
O julgamento da partida diante do Juventude, que pode acarretar a perda de três pontos, ainda não tem data marcada.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.