| hmin
Dentro de campo, o técnico Lula Pereira trabalha para ajustar o Avaí para o jogo contra o Botafogo, domingo, no Rio, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Fora dele, a direção tem problemas para resolver. O presidente João Nilson Zunino viaja na quinta, dia 1º, a Belo Horizonte (MG), onde a Futebol Brasil Associados (FBA) se reúne para tentar definir a complicada questão do patrocínio.
Mais uma vez, o que está atrapalhando a definição do acordo com a televisão é a posição dos clubes de expressão nacional. Palmeiras e Botafogo usam o argumento de que são a atração da competição para reivindicar uma fatia maior de recursos.
Até a negociação com a Record, que pretende passar os jogos em sistema aberto, está prestes a desabar. E se isso acontecer, a BR Distribuidora, que arcaria com as despesas de viagem dos clubes em troca de publicidade, abandona a idéia, em função da reduzida exposição na mídia.
– Isso nos incomoda barbaramente. Estamos lutando para salvar a competição. Vamos para tomada de decisão muito séria na FBA. Nós não vamos facilitar as coisas para esses clubes. Eles só podem ser vistos pela televisão se jogarem com alguém, e esse alguém somos nós – disse Zunino, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Enquanto a direção luta para captar investimentos, o técnico Lula Pereira arruma os problemas apresentados na estréia na Série B (vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, na Ressacada). No treino desta terça, o treinador exigiu "inteligência, tabelas e aproximação" dos jogadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.