| 02/05/2003 20h41min
O duelo dos campeões da temporada 2002 – entre o Criciúma campeão da Série B e o Santos campeão da Série A – tem todos os ingredientes para ser um jogo de muitos gols. De acordo com o técnico Edson Gaúcho, o Tigre irá buscar o ataque desde o primeiro minuto para conter o ímpeto do time da Vila Belmiro.
Na tarde desta sexta, dia 2, o treinador conseguiu realizar o primeiro trabalho tático da semana. Para preservar o esquema e as possíveis modificações, o treino foi realizado com portões fechados. Dezenas de torcedores que foram ao Heriberto Hülse ficaram frustrados ao serem barrados na entrada do estádio.
– Nós temos que nos preservar. O futebol de hoje é assim: um esconde lá, outro esconde aqui. Outro dia tinha uma pessoa deles no Centro de Treinamento – justificou o técnico.
No treino tático, o técnico escalou Léo Mineiro para substituir Cleber Gaúcho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
– Ele já atuou nessa função nos dois jogos contra o Palmeiras e foi bem – disse Edson Gaúcho, sem confirmá-lo para a partida.
Outra opção testada pelo técnico é o retorno de Paulo Cesar ao meio-de-campo em lugar do improvisado ala Alonso. A definição ocorre neste sábado após treino técnico programado para as 9h no Heriberto Hülse. Apesar disso, o técnico já formulou a estratégia para buscar a vitória.
– Vamos jogar de forma igual e buscaremos o ataque. Não tem nada de Davi contra o gigante Golias. Aqui, na nossa casa temos que partir para cima, com o apoio do torcedor que se consagrou no ano passado – afirmou.
O volante Léo Mineiro ficou contente com a possibilidade de voltar à equipe na função de primeiro volante de marcação. O jogador garante que já está adaptado ao grupo de jogadores.
– O Edson me colocou na equipe principal nesta sexta. No domingo temos mais um trabalho, e se Deus quiser vou voltar à equipe – disse.
Neste sábado, dia 3, encerra a promoção de venda de ingressos antecipados. Nesta sexta, cerca de mil ingressos foram vendidos nas bilheterias do Heriberto Hülse e na secretaria do clube. O vice-presidente de futebol Waldeci Rampinelli acredita em um público superior a 15 mil pessoas.
– Teremos mais torcedores do que no jogo diante do São Paulo (14 mil) – afirmou o dirigente.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.